05 outubro 2008

ALIANÇA

Quando se fala em aliança, o que surge de imediato em nossa mente, é a aliança de compromisso afetivo com alguém. Pode ser namoro, noivado ou casamento, estas são as condições diretamente relacionadas à imagem da aliança. Eu vou falar de uma aliança muito mais forte e profunda: a aliança entre amigos. Nada pode ser mais intenso e verdadeiro do que uma aliança alicerçada numa grande amizade. Amigos fiéis estabelecem um elo de ouro entre si, literalmente falando. Não há nada que possa abalar uma amizade embasada em princípios como a sinceridade, a honestidade e daí partindo para a alegria e o bem-estar de comparilhar momentos com a pessoa amiga. Amigos fiéis almoçam juntos, assistem filmes comendo pipoca, caminham na praia, desbafam as tristezas e angústias um com o outro, ajudam-se mutuamente quando precisam, riem juntos de coisas sem sentido e dão sentido à coisas que estavam esquecidas. Amigos fiéis, sabem que nas horas difíceis há amigo mais chegado do que um irmão, e pode contar sempre com isso. Eu sou feliz por estar neste mundo e poder afirmar que tenho alianças muito fiéis com amigos muito especiais. Vocês, intimamente, sabem disso. Que a nossa aliança, a mais poderosa, seja eterna. Beijo grande!
Catarina Poeta

5 comentários:

railer disse...

amizade pra mim é o sentimento número um.

A Minha Vida... disse...

Eu concordo e acho que a base de qualquer relação, seja um casamento ou uma familia é a amizade. é dificil encontrar alguem que respeite uma aliança tao forte e a saiba manter para o resto da vida, porque os amigos sao raros e preciosos e nao existe ninguem mais pobre do que aquele que nunca teve o Amor de um amigo.
ultrapassamos melhor os obstaculos, ficamos mais fortes e temos ali ao nosso lado, uma pessoa que nos ajuda a sermos ainda melhores e que só quer a nossa felicidade!
Beijo* =)

~ Marina ~ disse...

Catarina,

Já falaste tudo! O que mais falarei? Seria redundância.

Beijos pra ti!

mundo azul disse...

Com toda a certeza! Amigos verdadeiros são para sempre...O amor, nem sempre...

Fico feliz por sabe-la tão bem rodeada!!!

Beijos de luz e o meu carinho...

mariam [Maria Martins] disse...

Catarina,
amigos assim, são uma benção!
costuma dizer-se, que amigos, "mais vale poucos, mas bons" e a sabedoria popular raramente se engana :)

gostei de lê-la.

bom fim-de-semana
e melhor semana
deixo-lhe uma castanha-assada (é tempo delas aqui por terras Lusas!)
e um grande sorriso :)

mariam

Postar um comentário