15 dezembro 2008


Por esses dias, ando enamorada pela vida.
Ou, talvez, por alguém que nela habita.
Seja como for, a vida me inspira
e escrevo para contemplá-la.


MOMENTO

No espaço-tempo,
contemplo:
o azul do céu,
o som do vento,
o grão de areia,
o cintilar da água,
a voz que fala,
no olhar que é meu.



CHAVE

Mergulhei no vácuo,
no infinitesimal espaço
que habita em mim.
Flutuei por entre
cilindros e esferas,
encontrei tubos de ensaios
cheios de sentimentos,
olhei os rótulos...
reconheci alguns,
descobri outros,
cheguei no obscuro momento,
no âmago, no ser.
Repousei.



Catarina Poeta

20 comentários:

Vivências & Experiências disse...

A beleza contida nas palavras demonstra a força que habita em quem se inspirou tão profundas e belas palavras, parabéns.

Otima semana pra voce.

beijos!

:.tossan® disse...

O teu espaço
como a tela
de piasso
não é escasso
Um abraço

Anônimo disse...

Querida poeta Catarina,
Conhecer teu blog enriqueceu meus olhos de prazer ao ver belíssimos textos e belas paisagens...certamente tua essência interior estar presente em todos fragmentos...adorei seu blog!
Este texto é magnífico...essa inspiração que habita no teu pensar faz desabrochar tuas verdades em versos encantadores.
Parabéns e aplauso pra ti grandiosa poeta!
Pra você minha reverencia,
Bjs poéticos,rs,rs.

Cely Cavalcanti.

OUTONO disse...

Gostei...do que vi e do que li.

Voltarei

Beijo.

Regular Joe disse...

Catarina, minha linda... que maravilhosos versos. Você é poesia, é perfume, é emoção, é beleza...
Adoro este cantinho, adoro você.
Beijos com aroma de rosas, do João

Anônimo disse...

Não resisti, apesar deste grandalhão aqui em cima, que só por acaso é o meu irmão.....achei o post lindo, li umas 3 vezes seguidas e com certeza voltarei aqui para ler mais algumas vezes :)


Beijinhos da Sun,
lá do Rosas *

ॐ Hanah ॐ disse...

Olá Catarina,

Bela poesia ...
Belo espaço ...

grata pela visita...

Feliz Natal !!!

mundo azul disse...

________________________________

Bonito o seu poema, Catarina!


Beijos de luz e o meu carinho...

__________________________________

Bandys disse...

Lindos versos, obrigada pela visita!!

beijos

Celamar Maione disse...

Catarina
Belo poema !
A vida é sempre a nossa maior inspiração.
Bj

railer disse...

também estou inspirado e hoje vou me lançar nisso... as belas palavras, só me incentivaram.

O Profeta disse...

Sabia apenas que era um pequenino naquela longa noite
No celeste um luminoso sorriso me chamava
Lançou-me aos olhos raios de deslumbrante luz
Era a minha prenda, uma brilhante…Estrela Alva…

Um Mágico Natal para ti querida amiga que ao longo deste ano me visitaste. Que a Estrela Alva te ilumine neste Natal.



Mágico beijo

Ana Claudia disse...

Catarina que repousa no centro, que descansa quando chega dentro.

Beijinho,
Ana Claudia Abrantes

Marta disse...

O amor faz-nos renascer =D

Você me fez enamorar novamente pela vida
(Obrigada =D)

Um beijo enternecido e um feliz natal*

- Moisés Correia - disse...

Para vós amigos… de reflexão,
uma natividade de prosperarão
e um ano novo também,
de rostos risonhos,
com realizações de vossos sonhos…
Num vislumbrar de um novo mundo
poetizar a paz e harmonia
cantando todos de mãos dadas
na sintonia da alegria.

Um Bom Natal.
.
.
.
Paz
União
Alegrias
Esperança
Amor Sucesso
Realizações Luz
Respeito harmonia
Saúde solidariedade
Felicidade Humildade
Confraternização Pureza
Amizade Sabedoria Perdão
Igualdade Liberdade Boa sorte
Sinceridade Estima Fraternidade
Equilíbrio Dignidade Benevolência
Fé Bondade Paciência Brandura Força
Tenacidade Prosperidade Reconhecimento
!!!!
!!!!
!!!!
.
.
-Manzas-

Eduardo Miguel disse...

- Catarina fiquei dez dias fora da net e quando volto... surpresa foi te-la seguindo nosso trabalho! fiquei feliz e retribuí a indicação esperando que possa voltar atraída pelas publicações que nos esforçamos muito e cada vez mais para refletir em qualidade com um dos valores de crecimento para um todo e para todos que seja de todos.
- Obrigado por tudo! eu vou mas volto um grande abraço.

Cristiana Fonseca disse...

Belíssimo poema Catarina.
Desejo a você Boas Festas.
Abraços,
Cris

Lyra disse...

Venho desejar um Feliz Natal, cheiínho de prendinhas e um Excelente 2009, replecto de carinho, boa disposição e sucesso!

Beijinhos de Boas Festas

Lyra

;O))))))

mariam [Maria Martins] disse...

... não nos temos visitado!
Felicidades e Afectos nesta quadra Natalícia, prolongando-se por todo o ano 2009, são os meus votos.

um abraço
:)
mariam

Mariense disse...

Falam dos rios que transbordam...mas das margens que os oprimem nada se diz...

Postar um comentário