04 janeiro 2011




CREPÚSCULO

Ainda que eu tenha sonhos,
que meus olhos ultrapassem o horizonte,
que eu compreenda o entardecer dos meus dias,
não interpreto a angústia de uma ausência,
não alcanço a alternância dos sentimentos,
não tolero o vazio que me consome.
Penso nas horas que vivi,
nos dias que passei contigo,
no vento que soprava meus cabelos...
Penso nas areias que pisei,
na liberdade do meu riso ensolarado,
no amor que ocupava todo meu espaço.
Ainda que uma pergunta assombre minhas noites,
que minha mente queira se despir do passado,
não consigo apagar minhas memórias,
não sei como sepultar a tua lembrança.
Ainda que eu meu entregue a outros sentidos,
que meus passos busquem outras trajetórias,
não sinto em mim a mesma euforia,
não me aquece o brilho que te encantava.

Catarina Poeta

3 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Gostei imenso do teu poema. Muito bom.
Beijos, querida amiga Catarina.

Chellot disse...

Amei seu crepúsculo. Beijos doces.

A Minha Vida... disse...

Bom dia amiga, à muito tempo que não escrevo e aproveito para dizer que voltei a escrever na escada do arco-íris, mas hoje o assunto é outro, precisava de falar contigo.
Não sei se sabes mas sou uma estudante de Artes e neste momento estou envolvida num projecto para a construção de uma revista, na qual vamos englobar uma parte literária.
Procuramos anexar à revista algumas entrevistas em vastas áreas que enquadramos na mesma e se fosse possível, como escreves, queria perguntar se poderias por ventura dar uma entrevista assim que estivesses disponivel.
Só respondes ao que quiseres e dada a distância, se pudéssemos trocar emails para o efeito seria óptimo. Agradeço uma resposta negativa ou afirmativa, mas o mais cedo possível pois o projecto tem prazos a cumprir.
Beijos =)

Postar um comentário