09 maio 2008

OLHANDO ALÉM

“Quando o sol bater
Na janela do teu quarto,
Lembra e vê
Que o caminho é um só”

Esta Composição de Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá, fala de oportunidade. E, de fato, a oportunidade bate uma única vez em nossa porta e quem sabe aproveitá-la, alcança êxito. É assim com tudo na vida. No dito popular, diz-se que o “cavalo encilhado só passa uma vez na frente da porteira”. Fazendo uma analogia, qualquer oportunidade perdida, seja ela de cunho profissional ou pessoal, poderá deixar muita coisa para trás, fazendo o sujeito perder um tempo muito precioso. Para que isto não ocorra, é preciso aguçar a percepção e os sentidos, analisando com bastante cautela todos os prós e contras de uma oportunidade que surge à frente. Vale a pena enfatizar que, ao surgir uma nova oportunidade em sua vida, lembre-se de analisar dois pontos importantes: o que ela trará de felicidade para você e o bem que ela fará às pessoas que estão à sua volta. E, se o cavalo for mesmo bom, monte-o e não o deixe escapar de você, pois só cruza a linha de chegada, quem realmente pretende ser um vencedor.

2 comentários:

Lyra disse...

Excelente reflexão!
Subscrevo-a plenamente e fica aqui o profundo desejo de que tu, minha amiga, saibas sempre fazer sabiamente as tuas escolhas.

Tudo de bom para ti e um grande beijinho.

Até breve.

;O)

railer disse...

eu acho que existem oportunidades que aparecem mais de uma vez. são aquelas que voltam pra mostrar pra gente uma boa escolha que passou despercebida.

só que a gente tem que estar atento sim, pois nunca sabemos se ela vai voltar.

que saibamos aproveitá-la!

Postar um comentário