20 agosto 2008

CASINHA DE SAPÊ

As estações passam... Quando penso nisso, surgem várias imagens em minha mente. Imagens de pessoas, animais, flores, objetos, livros... Ah, os livros! Meus fiéis e ternos companheiros... Estas imagens me fazem refletir sobre o sentido das coisas, dos acontecimentos e daí surgem perguntas inevitáveis, do tipo: por que corremos tanto? Ou, por que queremos sempre mais? Ou, ainda, por que continuamos em busca do amor ideal, da pessoa ideal, do trabalho ideal, do sonho ideal?
Esta inconstância de satisfação ou de insatisfação, tornam as pessoas seres incompletos.
Como diz naquela canção do Christyan e Ralf:

Jogue tuas mãos para o céu
E agradeça se acaso tiver
Alguém que você gostaria que
Estivesse sempre com você
Na rua, na chuva, na fazenda
Ou numa casinha de sapê

Que bom se a ótica fosse esta, de contentar-se com o que se tem. Eis uma boa reflexão!
Eu mesma vou refletir sobre as minhas conquistas até aqui, procurando ser feliz da melhor maneira possível. Seja na rua, na chuva.... ou onde for. Afinal, estou aqui!
Nota: A composição da música "Na chuva, na rua, na fazenda" é de Hyldon e foi gravada em diferentes versões, ficando mais conhecida nas vozes do Christian & Ralf (versão que prefiro) e Kid Abelha.

Catarina Poeta

3 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Primeira visita!

Ainda não conquistei,não vou me abater, vou conseguir.

Gostei do seu cantinho.


beijooo.

Dois Rios disse...

Catarina,

O ser humano é insatisfeito por natureza. Se não tem, quer. Se tem, quer mais. A assim ele vai vivendo de insatisfações e buscas constantes.

Beijo,
Inês

railer disse...

eu conheço essa canção como sendo do kid abelha...

é preciso fazer essa reflexão sempre que possível.

Postar um comentário