01 julho 2008

SEJAMOS EXTRAORDINÁRIOS!

Uma de minhas ocupações profissionais é na área de gestão de pessoas. Como educadora, particularmente, tenho investido muito no potencial humano, em conhecer a fundo o que denominamos “ser” e toda a conjuntura que o envolve. Hoje, pela manhã, fui com um grupo de 35 colaboradores (gerentes e vendedores) de 9 lojas que faço supervisão, para assistirmos uma palestra sobre motivação para vendas. O tema, muito bem abordado pelo ministrante Edson Oliveira (http://www.edsonoliveira.com.br/), levou-nos ao ápice por meio de uma palavra: “extraordiário”. Focando nesta palavra, o palestrante nos colocou que não basta sermos bons, não basta sermos excelentes, temos que ser extraordinários em tudo o que fizermos. E, para tudo aquilo que pretendemos fazer, devemos colocar atitude, desejo e comprometimento. Este último, sendo o mais importante que os demais. E o Edson Oliveira encerrou sua dinâmica, com um de nossos maiores exemplos - Ayrton Senna, colocando a imagem do piloto de Fórmula 1 olhando-nos nos olhos e dizendo: “Não importa onde você esteja, não importa se você é grande ou pequeno; o que importa é que você faça tudo com amor e com fé em você mesmo, pois se assim você fizer, você vai conseguir chegar onde quiser. Eu sempre quis ser o número 1 em tudo!”. Naquele momento, a platéia foi tomada por uma imensa saudade, pois nós, brasileiros, amamos nosso Ayrton Senna da Silva. E, como escreveu minha adorada escritora Clarice Lispector, “Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida”. Infelizmente, não podemos mais ter a presença física do Ayrton em nosso meio, mas vamos absorver esta sua incrível lição de vida. Vamos fazer tudo com muito amor e fé e acima de tudo, vamos acreditar em nosso potencial criativo. Nós podemos ser extraordinários, SIM!
Catarina Poeta

3 comentários:

Anônimo disse...

Márcia,

Quero lhe agradecer por essa linda palestra realizada no dia de hoje, pois através de você, a empresa pode nos oferecer esta linda oportunidade.
Eu particularmente, me senti muito bem, pois a fita utilizada(Airton Senna), o cd (Um Tributo a Airton Senna), já fazem parte da minha vida, portanto tudo que foi dito e mostrado, de alguma forma já estava plantado dentro de mim e fiquei muito feliz...
Quero que saiba, que este dia ficará guardado em minha mente,e terá um espaço especial no meu coração, porque todas as emoções positivas eu transformo em confortáveis bagagens que eu faço questão de carregar por toda a minha vida!!!

Muito obrigada,

Cléo

railer disse...

a busca por ser 'extraordinário' faz o ser humano dar o melhor de si e muitas vezes revela valores às pessoas que elas mesmas nem conheciam.

Lerivan Ribeiro disse...

Como diria o Professor Joris Marengo, "Não é o que você faz, mas a visão que você tem daquilo que faz é que interessa."

Tudo que é feito com bháva, dá certo, não apenas dá certo como também se torna extraordinário!

beijos!

Postar um comentário