10 fevereiro 2008

QUANDO ACONTECE

Quando me inspiro escrevo num único fôlego, como se fosse me afogar nas próprias palavras.
Chego a me atropelar com os pensamentos, e a esquecer de voltar para o lugar de onde saí.
Quando escrevo meus poemas, eu não habito mais em mim. Sou outra pessoa!

ESTAR

Estou amando um olhar,
Um sorriso no ar,
Um abraço no pensamento.
Estou amando um momento,
Uma centelha de luz no amanhecer,
Uma gota de brilho nos lábios.
Estou amando um vulto,
Um lastro de energia,
Um foco em minha direção.
Estou amando uma canção,
Um gesto de carinho,
Uma brisa num sorriso,
Um toque perfeito de suaves mãos.
Estou amando algumas palavras,
Em concordâncias gramaticais
nas frases que te definem.
Estou amando os fragmentos do tempo,
Os instantes e os momentos que me
levam até onde eu possa te sentir.
Estou amando o espaço
e até mesmo o vazio,
Estou amando os sentidos e os aromas,
E a projeção de tua imagem em meu cristalino.
Estou amando o azul, o laranja, o verde, o lilás,
Estou amando as cores das flores,
E tudo o quanto me inspira à tua face
E me reportam à você.
Estou amando tudo o que me conduz
À tua inconfundível presença,
E até mesmo a tua ausência
Eu sei que hei de amar!
Estou amando as idéias, os caminhos,
As trilhas, os dias de sol, as noites,
Os cânticos, os suspiros que sinto.
Estou amando um pulsar de órgãos,
De vísceras, de veias, de músculos,
De corpos e gostos,
Estou amando o fogo, o ardor que impulsiona,
Estou amando a água, a pureza que acalma,
Estou amando o vento, a força que move
Estou amando toda a natureza que se traduz em você.
Estou amando-o simplesmente
Por ser tudo isto, e ainda por ser tudo
o que ainda não sei.

Catarina Poeta

0 comentários:

Postar um comentário