12 fevereiro 2008


SOBRE AMIZADE

Há pessoas que vem e vão em nossas vidas... lembrando as plataformas de embarque e desembarque nas rodoviárias, aeroportos por aí, mundo afora. Mas, algumas insistem em permanecer com a gente, não fisicamente, é claro. Ou, também, melhor ainda, se for o caso!
Mas, sim, insistem em permanecer em nossas memórias, é nisto a que me refiro.
Tenho amizades eternas em minha cabeça. Aquelas que o tempo não deleta mesmo! E parece que a vida, de vez em quando, nos dá de presente uma nova amizade que nos lembra uma amizade antiga que se foi por alguma circunstância qualquer. A diferença, é que com a nova amizade procuramos melhorar pontos que talvez deixamos para trás na amizade anterior e isto nos dá a possibilidade de vivermos uma amizade com maior plenitude, mais intensa e mais presente. Estou vivendo, neste momento, uma amizade desta, com um amigo muito, muito especial, a quem dediquei este poema:

PLENITUDE

Pensei numa forma
Num átomo de elogio
Num misto de ternura
Num vasto de sentimento
Pensei num momento
Num único suspiro
Para revelar o que sinto
Quando me vem o teu rosto
Teu semblante à mente
Pensei em tudo isto
E ainda assim não consigo dizer
O quanto você é tão importante,
Amigo, para mim
Amo-te, assim.

0 comentários:

Postar um comentário